sábado, 16 de fevereiro de 2008

Viva o conhecimento livre para Todos!

Esta dica veio de Paulo Silva Pinheiro que, assim como eu, é um dos leitores do blog Cisco CCNA/CCXP (http://www.ccna.com.br/). Segue o texto na íntegra:

“Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre , mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos.

Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

- Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci;
- Acessar de graça livros de tecnologia (Ciência da Computação e afins);
- Escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
- Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;
- Ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA e muito mais

Esse lugar existe!

O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site:

http://www.dominiopublico.gov.br/

Só de literatura portuguesa são 732 obras!

Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.

Viva o conhecimento livre para todos!”

Estou colocando o texto de Paulo no meu blog e, fazendo algo que não costumo fazer, mandando esta mesma mensagem para todos da minha lista de contatos de e-mail, com a intenção de ajudar a evitar que este site saia do ar. O conhecimento deve ser sempre de livre e fácil acesso para todos e por isso espero a colaboração de todos para manter este site no ar.

Obrigado!

Um comentário:

Anônimo disse...

ich beglückwünsche, dieser sehr gute Gedanke fällt gerade übrigens levitra rezeptfrei viagra online kaufen ohne rezept [url=http//t7-isis.org]levitra kaufen[/url]